As reuniões servirão para preparar, juntamente com os treinadores, a próxima época do futebol profissional português, e, entre os vários assuntos, estarão sob a mesa questões da profissionalização do sector e a sua credibilização.

O processo de profissionalização dos árbitros será, assim, um dos temas, mas também a vontade de credibilizar as arbitragens, com a discussão de exigências e compromissos.

No encontro, a Liga discutirá também com os técnicos os contributos para aumentar o tempo útil de jogo e serão abordadas as novidades regulamentares, bem como uma análise ao Mundial de futebol da África do Sul.

A comunicação entre os clubes e a comissão de arbitragem será outros dos pontos a focar, sendo que a LPFP tem a figura do “mediador” que a cada época faz a ponte entre as equipas e a Comissão de Arbitragem.

A temporada 2010/2011 de futebol tem início a 07 de Agosto, com a Supertaça, entre Benfica (campeão) e FC Porto (vencedor da Taça), no estádio Municipal de Aveiro, e no mesmo fim-de-semana em que se inicia a Taça da Liga, com equipas da Liga de Honra.