Na sexta e na segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da LPFP vai reunir-se com os treinadores das 32 equipas da Liga principal e Liga de Honra.

“Significa uma aposta crescente no diálogo, que tem de existir entre todos os intervenientes”, disse Vítor Pereira, em declarações à Agência Lusa.

De acordo com o líder da Comissão, “vai haver troca de experiências entre treinadores e arbitragem” e serão esclarecidos “aspectos que devam ser melhorados para uma melhor competição”.

“Vou expor os resultados da primeira fase da profissionalização da época passada”, adiantou ainda Vítor Pereira.

As reuniões servirão para preparar, juntamente com os treinadores, a próxima época do futebol profissional português, e, entre os vários assuntos, estarão sob a mesa questões da profissionalização do sector e a sua credibilização.

No encontro, a Liga discutirá também com os técnicos os contributos para aumentar o tempo útil de jogo e serão abordadas as novidades regulamentares, bem como uma análise ao Mundial de futebol da África do Sul.

A comunicação entre os clubes e a comissão de arbitragem será outro dos pontos a focar, sendo que a LPFP tem a figura do “mediador” que a cada época faz a ponte entre as equipas e a Comissão de Arbitragem.

A temporada 2010/2011 de futebol tem início a 7 de Agosto, com a Supertaça, entre Benfica (campeão) e FC Porto (vencedor da Taça), no estádio Municipal de Aveiro, e no mesmo fim-de-semana em que se inicia a Taça da Liga, com equipas da Liga de Honra.