“O Benfica está a fazer todos os esforços para manter a base e conseguir reforços. O principal reforço é manter a base. Era muito fácil bater o recorde de transferências, mas não temos essa disponibilidade”, afirmou.

Em declarações à Benfica TV, Luís Filipe Vieira garantiu que o clube vai ter “um plantel muito forte e muito competitivo” e que o Benfica está “sempre no mercado, apesar de ele fechar no final de Agosto”.

“Fui ao Algarve ver alguns jogos. Pelo que li nos jornais, tinha medo de uma debandada dos jogadores, mas reparei que estava todo o plantel, à excepção do Maxi (Pereira). Só houve um jogador que saiu, o Di Maria. Não há mais novidades. Quando fomos campeões, garanti que o plantel era para manter e se possível reforçar a equipa. Estamos a fazer isso”, adiantou.

Luís Filipe Vieira diz que não está a resistir ao mercado, mas sim a acreditar num projecto, pedindo aos benfiquistas que apoiem a direcção neste caminho.

“É um grande esforço da SAD e do Benfica. A aposta que estamos a fazer passa também por os sócios e simpatizantes estarem connosco. Temos de subir até aos 300 000 sócios. Passa também por o estádio estar sempre cheio. É a equipa mais cara de sempre do Benfica, mas também a que tem ambições mais altas. Os adeptos têm também de estar sempre dentro do Benfica”, afirmou.

Vieira confirmou ainda que se já estivesse satisfeito saía, mas acredita que o Benfica ainda tem de “crescer mais” e que “ainda está longe” do que idealizou.

“Queremos ganhar mais. Queremos ganhar em casa e ser muito competitivo na Europa”, disse, acrescentando que “a principal ambição é ganhar o campeonato”.

Para Luís Filipe Vieira, “todos os objectivos estão em aberto”, porque “em todas as provas que o Benfica entra é para ganhar, quer em Portugal, quer na Europa”.

Sobre a possível contratação de Rodrigo ao Real Madrid, Vieira disse que “é um jogador que interessa ao Benfica”, mas que ainda “nada está feito, mas talvez ao final do dia haja novidades”.

A saída do argentino Angel Di Maria por um valor abaixo da cláusula de rescisão levantou algumas críticas, mas o presidente do Benfica disse que se tem de se “olhar para o mercado e ver as transferências por mais de 30 milhões esta temporada”.

“Quem tomou a decisão, foi pelo melhor do Benfica. No ano passado, o Real Madrid deu-nos a possibilidade de ter o Javi Garcia e o Saviola e também uma contratação menos feliz, como o Balboa. Mas é importante manter esta relação”, disse.

Luís Filipe Vieira deixou ainda elogios a Jorge Jesus, que garante ser “um valor acrescentado” e que “participa em todas as contratações do Benfica”, adiantando que o treinador foi assediado por “um determinado clube”, mas que “não faria sentido sair do clube depois de ser campeão”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.