João Ferreira foi o árbitro escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir a Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa este sábado entre Benfica e FC Porto, em Aveiro.

A nomeação não deixou de causar alguma surpresa, uma vez que o juiz setubalense, de 42 anos, esteve ligado ao clássico de 20 de Dezembro que ficou marcado pelos incidentes no túnel da Luz, com os portistas Hulk e Sapunaru a agredirem 'stewards'. João Ferreira era o quarto árbitro desse encontro e foi ele que apontou as agressões e expulsões dos dois jogadores, levando posteriormente às suas suspensões.

Contudo, para o experiente árbitro de Setúbal, isso faz parte do passado. "Não podemos criar estereótipos de atitudes quando encontramos o mesmo jogador que expulsámos umas semanas antes. Não faz sentido", adiantou o juiz à Renascença.

Aliás, João Ferreira espera um jogo sem problemas entre águias e dragões. "As pessoas sabem perfeitamente o que se passou, sabem qual foi a minha função, como é que a desempenhei, e isso foi até reconhecido pelo órgão competente que nomeia os árbitros, a Comissão de Arbitragem da Liga, portanto não prevejo que haja anticorpos para com a minha pessoa por parte de qualquer um dos dirigentes de qualquer um dos dois clubes", frisa.

Esta é a segunda Supertaça no curriculum de João Ferreira, depois do Sporting-Leixões de 2002, e o quarto clássico, com o saldo a revelar-se muito equilibrado nos anteriores três jogos: uma vitória do Benfica, um triunfo do FC Porto e um empate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.