O Rio Ave, da Liga principal de futebol, venceu hoje a AD Oliveirense, da II divisão nacional, por 4-0, em mais um jogo de preparação para a temporada 2010/2011.

Depois de triunfo da véspera frente ao Tirsense (1-0), os pupilos de Carlos Brito voltaram a averbar nova vitória, desta feita em casa, mostrando melhores argumentos, face a um adversário dos escalões inferiores.

A formação da foz do Ave, que ensaiou o tradicional 4x3x3, sublinhou a sua superioridade desde o início da partida, com um golo madrugador de Braga, logo aos dois minutos.

Aos 19 minutos, João Tomás ampliou a vantagem para os locais, perante uma Oliveirense que o melhor que conseguiu, no primeiro tempo, foi um remate à trave.

No segundo tempo, os dois conjuntos mudaram o “onze”, mas o domínio dos vila-condenses voltou a ser evidente, traduzindo-se em mais dois golos.

Cícero, de grande penalidade, converteu o terceiro, aos 77 minutos, e Bruno Gama fechou a contagem, aos 81, em iniciativa individual.

Sábado, às 10:30, em Vila do Conde, o Rio Ave efectua o derradeiro ensaio da pré temporada, desta feita frente a uma equipa do sindicato dos jogadores.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave – AD Oliveirense, 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Braga, 02 minutos.
2-0, João Tomás, 19.
3-0, Cícero, 77.
4-0, Bruno Gama, 81.

Equipas:
- Rio Ave: Paulo Santos, Geraldes, Gaspar, Diogo Matias, Milhazes, Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Saulo, João Tomás e Mendes.
(Jogaram ainda: Trigueira, José Gomes, Samuel, Jefferson, Tiago Pinto, Wires, Vítor Gomes, Felipe Alberto, Yazalde, Cícero e Bruno Gama).
- AD Oliveirense: Pedro, Nuno, João Duarte, Flávio, Fifas, Sousa, Xavi, Leal, Pedro Moreira, João Cruz e Cafu.
(Jogaram ainda: Vila Cova, Almeida, João Matos, Laureta, Jorge Miguel, Diogo, Pedro Festas, Isamel, Pedro Costa, Meira, Nuno e Cadete).

Assistência: cerca de 250 espectadores.