O brasileiro Wesley está já a par do interesse do Benfica na sua contratação e manifestou curiosidade sobre o assédio encarnado junto do seu empresário, segundo avança esta quinta-feira o jornal A Bola.

"Procurei poupar o jogador nos últimos dias, para estar concentrado, mas ele tomou conhecimento pela imprensa e já me perguntou se havia novidades do Benfica. Disse-lhe que comunicava logo que surgisse algo oficial", disse o agente do jogador, Roberto Almeida.

Embora não divulgue uma oferta formal, Roberto Almeida revela as manobras que já estão em curso para fazer o negócio: "No Santos, o que me dizem é que há inúmeras pessoas ligadas ao futebol que têm comentado o interesse do Benfica. Já me ligaram muitos empresários de Portugal, pedindo uma autorização escrita para trabalhar com o Benfica, mas isso nunca acontecerá. Seja como for, se está a falar-se tanto é porque há algo."

Todavia, o Benfica tem no Werder Bremen um rival de peso na aquisição do médio brasileiro. O clube alemão já terá oferecido cerca de 6,5 milhões de euros, mas o Santos eleva a fasquia da transferência para os oito milhões.