Wesley é visto como um forte candidato a substituir Ramires no Benfica e o médio do Santos é o primeiro a assumir o prazer por essa possibilidade.

"É um clube grande da Europa, com muita história e excelente estrutura. Qualquer jogador ambiciona algo assim e há muitos brasileiros que passaram pelo Benfica e fizeram história. Ramires foi muito feliz na sua passagem pelo Benfica e espero seguir os passos dele. A minha vida está indefinida, deixo o futuro nas mãos de Deus", disse Wesley à Antena 1.

No entanto, o empresário Roberto Almeida, em declarações ao jornal A Bola, vai mais longe e diz que o jogador quer mesmo mudar-se para a Luz: "O Wesley quer sair para um grande clube europeu e o Benfica é um grande clube europeu. Não acredito que o negócio se faça por 6,5 milhões, mas por sete milhões é possível", frisou.

Já o presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, manifesta simpatia pelo Benfica face à concorrência do Werder Bremen pela aquisição do médio de 23 anos. "O Santos não tem intenção de negociar, mas não há escravidão no futebol e os jogadores têm o direito de procurar a sua felicidade. Não esqueço a simpatia e amizade com que o Benfica nos tratou nos processos do Durval e do Marcel, que está aqui por empréstimo. O Benfica é um parceiro privilegiado do Santos", referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.