Fucile, dispensado pela selecção do Uruguai, trabalhou no ginásio, enquanto o brasileiro Walter voltou a evoluir sob as ordens de André Villas-Boas, após se ter ausentado para tratar de problemas pessoais.

Ausentes dos treinos dos “dragões” continuam Álvaro Pereira, Cristian Rodriguez, Castro e Ukra, por se encontrarem ao serviço da selecção do Uruguai (que defronta a Angola) e de sub-21 de Portugal (Lituânia).

O boletim clínico dos portistas refere que Rúben Micael e Sapunaru fizeram treino integrado condicionado, numa sessão que decorreu “à porta fechada”, tendo Mariano efectuado tratamento e ginásio.

O FC Porto volta a treinar pelas 10 horas de quinta-feira, “à porta fechada”, no Olival, após o que o treinador André Villas-Boas promoverá a conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Naval 1.º de Maio (12:30).

Os portistas, vencedores da Supertaça Cândido de Oliveira, estreiam-se sábado na Liga portuguesa frente à formação da Figueira da Foz, em jogo a realizar pelas 19h15 horas, no Estádio José Bento Pessoa.