Os dois jogadores não recuperaram das lesões que os mantêm afastados dos trabalhos colectivos e constituem baixas importantes na equipa orientada pelo holandês Mitchell van der Gaag.

Hoje, o plantel dos insulares treinou pela primeira vez esta época nos Barreiros, estreando o novo relvado colocado durante o período de defeso.

A equipa preparou o jogo de sábado sob um intenso calor e com o angolano Djalma plenamente integrado, depois de recuperado de uma lesão que o afastou dos dois jogos com o Bangor City, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Para além de Cherrad e Kanú, o treinador do Marítimo também não conta com o castigado Peçanha, nem com os médios Fernando e André Vilas Boas, estes últimos em recuperação de lesões antigas.

A equipa cumpre na manhã de sexta-feira, em Santo António, o último treino antes do jogo, findo o qual será divulgada a lista de convocados.

O jogo entre o Marítimo e o Vitória de Setúbal, da primeira jornada da Liga portuguesa de futebol, disputa-se sábado, pelas 16h00, no Estádio dos Barreiros, com arbitragem de Jorge Sousa (Porto).