O vice-campeonato e a decisão taco a taco sobre quem seria o campeão de 2009/10 não deixaram de impressionar Marcelo Rebelo de Sousa, mas o professor é muito cauteloso quanto às suas expectativas.

“As expectativas são moderadas, mas boas. Fizeram uma época excepcional, que dificilmente se consegue. Têm condições muito boas, um bom presidente, uma boa direcção, um magnifico treinador e um bom plantel, mas o ano passado foi mais demérito dos outros clubes”, disse em declarações ao SAPO Desporto.

Marcelo Rebelo de Sousa frisa que o “FC Porto está forte, o Benfica continua muito forte e o Sporting está melhor”, perspectivando-se um campeonato renhido. “Ficar entre os quatro primeiros é espectacular”.

Antecipando o embate que pode dar o passaporte para a Liga dos Campeões, o que seria inédito na história do clube, Marcelo Rebelo de Sousa sabe que “o Sevilha é uma tarefa difícil”, mas “cada eliminatória é uma eliminatória”.

“Se poder lá estarei para acompanhar o Braga a Sevilha, mas vou sem ilusões, sem loucuras. Se passar vai ser bom”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Sporting de Braga recebe esta sexta-feira o Portimonense, no encontro que abre a época 2010/11 de futebol.