O treinador da Académica de Coimbra, Jorge Costa, afirmou hoje que enfrentar o Benfica, domingo, na Luz, é motivo de orgulho e motivação para alcançar um bom resultado no início da Liga portuguesa de futebol.

“Jogar no Estádio da Luz onde vamos defrontar o campeão nacional é motivo de orgulho e motivação. Vamos disputar o jogo com todo o rigor para podermos alcançar um bom resultado”, afirmou o técnico em antevisão ao jogo com os “encarnados”.

O técnico reiterou que não vai alterar muito o trabalho que tem vindo a realizar há seis ou sete semanas, embora tenha considerado que o adversário é uma equipa semelhante à da época passada.

“É uma equipa fortíssima, faz muita pressão e é muito dinâmica. O objectivo é explorar ao máximo o rendimento dos meus jogadores, tentando eliminar os pontos mais fortes do adversário e aproveitar os seus pontos mais fracos”, salientou.

Questionado se o empate fora já seria um bom resultado, Jorge Costa concordou, embora seja seu desejo conquistar mais.

“Queremos deixar uma boa imagem, praticar um bom futebol e obter um resultado que nos dê ânimo para o resto do campeonato. O importante é começar bem o campeonato ”, acrescentou.

“É um jogo onde não temos nada a perder e pode significar uma rampa de lançamento para uma boa época”, opinou ainda.

“Sem nada a esconder”, o treinador da “Briosa” justificou que os treinos à porta aberta visam aproximar cada vez mais os sócios ao clube, anuindo ainda que o “onze” testado nos treinos deverá ser aquele que mais se aproxima do idealizado para os jogos que se seguem.

Já quanto ao plantel, considerou que o mesmo foi construído com calma e que lhe dá “totais garantias”, embora tenha lembrado que até 31 de Agosto o mercado está aberto.

“Espaço há sempre para mexer no plantel. Tenho um ou dois jogadores que excedem o número com que gostaria de trabalhar, mas se não perder nenhum, fico satisfeito”, concluiu.

Para o jogo de domingo, o único jogador com quem não poderá contar é o avançado Éder, a recuperar de uma tendinite num joelho.

O encontro entre o Benfica e a Académica está agendado para o próximo domingo, pelas 20:15, no Estádio da Luz, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.