O treinador do recém promovido Beira-Mar, Leonardo Jardim, aguarda sem nervosismo a estreia de domingo na Liga portuguesa de futebol frente à União de Leiria e garante que "este campeonato não assusta".

Em conferência de imprensa, o técnico mostrou-se tranquilo: "O sentimento que tenho em relação a este jogo é igual a quando me estreei na Liga de Honra, pois acredito que os bons profissionais são-no em qualquer campeonato" sublinhou.

"A minha tarefa é rentabilizar e não estou para ser o ‘bombo da festa’, já que pretendo continuar a trabalhar de forma profissional, disciplinada e humilde" garantiu Jardim, que acredita na motivação do plantel como principal aliado.

O técnico frisou: "Um treinador com 13 atletas de nível está sempre condicionado, mas não vale a pena chorar, já que é este o grupo que tenho" disse, acrescentando "aposto em jogadores com motivação grande, que querem aparecer neste campeonato".

Sem se pronunciar sobre possíveis reforços para a nova época, Jardim destacou: "o Beira-Mar anda à procura de jogadores com um nível salarial que o clube pretende, mas que tragam um valor acrescentado ao plantel".

Quanto ao primeiro jogo do campeonato, o treinador analisou o adversário: "o Leiria manteve a estrutura do ano anterior, tem jogadores com muita experiência e circulam bem a bola na zona central do terreno".

Apesar de ter reconhecido que lhe faltam “melhores condições e mais jogadores", Leonardo Jardim sublinha: "O grupo sabe que ninguém ganha ou perde de forma antecipada, por isso vamos trabalhar com rigor, disciplina e ambição".

No lote de indisponíveis o técnico não conta com o guardião Vicente Paes e com o defesa André Marques, lesionados.

Já o guarda-redes Bruno Conceição, ainda a recuperar de lesão, "terá de se sacrificar em prole do clube" e deve entrar nos convocados.
O jogo entre o Beira-Mar, que regressa ao primeiro escalão após três épocas na Liga de Honra, e o Leiria está agendado para domingo, pelas 17:00 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.