O treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, convocou hoje 19 futebolistas, entre os quais os oito reforços, para o jogo de sábado em casa com o Sporting, da primeira jornada da Liga 2010/2011 de futebol.

Os defesas Samuel, Javier Cohene, Bura e Carlos Renan, o médio David Simão e os avançados Caetano, Nuno Santos e Lucas são os reforços de pré-época e vão poder estrear-se pela formação pacense em jogos oficiais.

Para a recepção aos “leões”, Rui Vitória não pode contar com os lesionados Filipe Anunciação e Maykon, a cumprir também um jogo de suspensão referente à época passada.

A lista de indisponíveis inclui o médio Bruno De Paula e os avançados Jorginho Sousa e Romeu Torres, todos em fase de recuperação dos índices físicos.

O guarda-redes António Filipe, o defesa Jason Davidson e o médio Fábio Pacheco também ficara de fora do jogo de sábado, mas por opção técnica.

As duas equipas defrontam-se pela 13.ª vez na Mata Real para a Liga de futebol, num saldo favorável aos “leões”, com cinco vitórias, a última em 2007/2008 (1-0), registando-se ainda quatro empates e três triunfos da formação nortenha, que há quatro épocas consecutivas não marca golos ao seu adversário de sábado.

O Paços de Ferreira, 10.º da Liga na época 2009/2010, recebe o Sporting, quarto classificado na última época, pelas 21:15 de sábado, num jogo que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Cássio e Coelho.
Defesas: Samuel, Javier Cohene, Bura, Jorginho, Baiano, Pedro Queirós e Carlos Renan.
Médios: Paulo Sousa, André Leão, David Simão, Leonel Olímpio e Manuel José.
Avançados: Caetano, Nuno Santos, Mário Rondon, Carlitos e Lucas.