Paulo Sérgio está determinado a mudar a visão que a última época deixou no Sporting. Na primeira conferência de imprensa de antevisão, para o encontro com o Paços de Ferreira, afirmou tem em mãos "a melhor equipa do Mundo" e que, ao contrário do que se escreve, "o Sporting não está arredado da luta pelo título".

A "mescla de experiência e irreverência" que esta época é a equipa leonina garantem um leque de jogadores "acima da média", mas Paulo Sérgio luta para que o colectivo se imponha ao individual, pois "só assim se ganham campeonatos".

Para o jogo de sábado, na Mata Real, casa que tão bem conhece, Paulo Sérgio sabe que vai encontrar dificuldades, mas vai em busca dos três pontos. "O Sporting não tem sido feliz na Mata Real nos últimos anos, mas vamos lá contrariar isso".

Pedro Mendes, Izmailov e Pongolle serão as grandes ausências da ronda inaugural da I Liga, todos a recuperar das respectivas lesões.

O encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira, da primeira jornada da Liga de futebol para a época 2010/11, realiza-se sábado, no estádio da Mata Real, pelas 21h15.