Em entrevista à BenficaTV, na qual fez a antevisão do jogo da primeira jornada da Liga 2010/11, o treinador “encarnado” lamentou as três ausências por lesão e anunciou que o lateral uruguaio Maxi Perereia ia ser convocado, apesar de ainda “não estar nas condições normais”.

“Espero um Benfica para o primeiro jogo que esteja à altura das suas capacidades técnicas e tácticas”, disse Jorge Jesus, adiantando: “A equipa vai melhorar durante a época, mas queremos que amanhã [domingo] o Benfica esteja de acordo com o que fez na pré-época”.

Jorge Jesus sublinhou que os seus jogadores querem “ser bicampeões” e, para isso, sabem que têm de ter uma atitude idêntica à do ano passado, considerando que a derrota de sábado na Supertaça com o FC Porto (2-0) não afecta a equipa, porque aconteceu perante “um rival”.

O técnico “encarnado” afirmou, no entanto, que a Académica é uma equipa “difícil”, que tem “um treinador novo”, Jorge Costa, e “jogadores rápidos nas alas, Sougou e Valente, que saem bem para o contra golpe”.

O facto de nas últimas semanas raramente ter conseguido trabalhar com o plantel completo, devido às férias dos mundialistas e a algumas lesões, “é um factor negativo”, mas para Jorge Jesus “não serve de desculpas”.

“Neste momento, o nosso problema número um tem sido a chegada tardia dos jogadores que estiveram no Mundial, que têm apenas cerca de duas semanas de trabalho. E nas últimas semanas perdemos jogadores importantes para a estratégia da equipa [por lesão]”, referiu.

Mas assegura que “o Benfica tem um plantel forte” e que a equipa que no domingo vai defrontar a Académica, a partir das 20:15 no Estádio da Luz, “dá garantias”.

Entre os lesionados, Jorge Jesus sublinhou que o avançado brasileiro Alan Kardec “estava uma pré-época fantástica”, pelo que a sua lesão foi “um duro golpe”, e disse que acredita “muito no valor” do médio argentino Nicolás Gaitán, contratado esta época.

Jorge Jesus apelou à comparência dos adeptos na Luz, lembrando que “no ano passado eles ajudaram muito” à conquista do título: “Espero que continuem com a mesma paixão e convicção, mas também que estejam preparados para que vai haver jogos muito difíceis, porque nós, enquanto equipa, estamos”.

O técnico acredita que este ano “o campeonato está mais forte”, mantendo o vice-campeão Sporting de Braga na luta pelo título com Benfica e FC Porto, à qual junta o Sporting, que na época passada foi quarto classificado.

“Vai ser uma luta a quatro candidatos e muito mais fortes do que no ano passado”, disse, adiantando: “No ano passado também não começámos com uma qualidade muito alta, que só atingimos à quarta ou quinta jornada. Este ano espero que também seja por aí”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.