“O conhecimento que se tem do Olhanense nesta altura é precário por força do que é pré-época, com muitas experiências e entradas e saídas de jogadores, mas tenho algumas ideias do que vou encontrar pela frente”, começou por dizer Manuel Machado.

O técnico revelou depois que o Vitória de Guimarães atravessa “uma fase de alguma dificuldade”, adiantando:

“Vou ter que levar dois jogadores juniores para completar os 18 que vão viajar, mas isso não nos tira qualquer tipo de ambição e responsabilidade e queremos trazer pontos de lá. Se forem três, óptimo”.

Manuel Machado reforçou um lugar europeu como objectivo da equipa para esta temporada, que já estava estabelecido, mas lembrou que há mais concorrentes do que vagas e que, por isso, “alguém vai ficar mal” no final.

“Há cinco lugares europeus. Se os ‘três grandes’ assegurarem essa presença, como por força das estatísticas o devem fazer, sobram dois lugares para quatro ou cinco candidatos. Alguém vai ficar mal, espero que não seja eu”, disse.

Sobre o campeonato que se iniciou na sexta-feira com um triunfo dos rivais bracarenses sobre o Portimonense, Manuel Machado disse esperar “mais do mesmo, as mesmas equipas posicionadas para os mesmos objectivos”, tendo atribuído uma ligeira vantagem a FC Porto e Benfica sobre Sporting de Braga e Sporting, “por força das classificações dos últimos anos”.

“Depois há um conjunto de quatro equipas que se posicionam para os lugares europeus que restam, o Vitória de Guimarães, o Marítimo, o Nacional e um outro que possa aparecer”, analisou.

O treinador comentou ainda a transferência, esta semana, do jovem avançado Bebé para o Manchester United.

“Nem vale a pena fazer luto porque houve uma troca muito clara entre um activo muito interessante no plano desportivo e um encaixe financeiro que era premente e que alivia a direcção no plano da gestão. Não há uma perda, há uma troca”, considerou.

Sobre o seu substituto, confirmou que o brasileiro Marcelo Toscano deverá ser brevemente apresentado como novo reforço do Vitória, além de mais dois ou três “jogadores experientes”.

“Há muito que se fala no Marcelo Toscano, isso é público, e está um dirigente do clube no Brasil para tentar concretizar essa contratação. É um jogador com um perfil muito semelhante ao do Bebé, mas mais amadurecido, tem 25 anos e um currículo que nos permite ter alguma tranquilidade para essa posição”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.