Quando se esperava que o FC Porto entrasse de forma autoritária na partida e a assumir o jogo, acabou por ser a Naval a mostrar maior acerto nos primeiros minutos e uma boa circulação de bola.

O jogo foi decorrendo num ritmo morno e remates nem vê-los. Só à passagem do minuto 14 se assistiu a um tímido remate de cabeça de Falcao, na sequência de um canto.

A Naval respondeu através de Carlitos que, no lado esquerdo, ensaiou um forte remate mas a bola passou ao lado da baliza de Helton.

O FC Porto foi, aos poucos, tentando chegar mais à frente e começou a criar perigo, essencialmente, através de lances de bola parada.

Falcao voou para a bola, após a cobrança de um livre por Belluschi, mas o remate saiu ao lado. Pouco depois foi Belluschi que num livre à entrada da área, proporcionou uma boa defesa a Salin.

Hulk por duas vezes tentou também a sua sorte, mas a pontaria nunca foi a melhor. Das duas vezes, a bola saiu por cima.

A Naval começava a perder o fulgor inicial, e o FC Porto libertava-se então da “teia” montada pelo técnico Viktor Zvunka. Os minutos finais do primeiro tempo pertenceram inteiramente aos comandados de André Villas-Boas que, no entanto, nunca conseguiram chegar com êxito à baliza defendida por Salin.

A primeira parte terminou assim sem golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.