Paulo Sérgio ainda orientou o Paços na época 2009/2010 mas só o fez por três meses porque em Outubro de 2009 o Vitória de Guimarães foi buscar o técnico, na sequência da saída de Nelo Vingada.

O Sporting terminou a temporada transacta na quarta posição mas a muitos pontos de distância do pódio.

Com novo técnico, reforços de peso, saídas importantes (João Moutinho para o FC Porto e Miguel Veloso para o Génova de Itália) e uma pré-época com saldo positivo, o Sporting terá de demonstrar aos seus adeptos, no reduto do Paços de Ferreira, que o Leão está pronto a lutar pelo título de campeão nacional.

Paulo Sérgio não contará com os lesionados Izmailov, Pedro Mendes e Pongolle. Os reforços Maniche, Valdés, Evaldo e Nuno Coelho fazem parte da equipa titular enquanto Djaló, Zapater e Vukcevic ficam no banco.

O treinador do Sporting continua a apostar em Helder Postiga para o ataque leonino.

Carriço, aos 22 anos, faz a sua estreia como capitão do clube de Alvalade, substituindo João Moutinho que rumou ao Dragão.

Rui Vitória, que substitui Ulisses Morais no comando técnico pacense, faz a sua estreia no escalão principal de futebol, à frente da formação dos castores, depois de ter passado pela Liga de Honra a defender o CD Fátima.

Paços de Ferreira

Equipa titular: Cássio, Samuel, André Leão, David Simões, Caetano, Bura, Jorginho, Baiano, Leonel Olimpio, Mário Rondon e Manuel José.

Suplentes: Coelho, Javier Cohene, Paulo Sousa, Nuno Santos, Pedro Queirós, Carlitos e Lucas

Sporting

Equipa titular: Rui Patrício, Carriço, Polga, Evaldo, Maniche, Matias Fernandez, Valdés, Helder Postiga, Liedson, Nuno Coelho e João Pereira.

Suplentes: Tiago, Saleiro, Grimi, Djaló, Zapater, André Santos e Vukcevic.