O Sporting mostrou bom futebol na primeira parte mas o Paços de Ferreira, em casa, mostrou-se muito superior no segundo tempo, chegando mesmo a dominar o encontro e encostar os Leões na jaula onde estava o guarda-redes Rui Patrício. O golo de Rondón, ao minuto 58, vale os três primeiros pontos para a formação pacense, agora comandada pelo debutante Rui Vitória (ex-Fátima).

O Paços de Ferreira, ao minuto 19, podia ter marcado o primeiro, em casa, quando Manuel José cruzou da direita para o coração da área onde apareceu Mário Rondón, em boa posição, mas deixou a bola passar para o outro lado.

O Sporting ficou zangado e atreveu-se a responder logo de seguida por intermédio de Postiga. O número 23 surgiu na área em excelente posição para fazer o golo, após passe do chileno Matías Fernandez, mas Cássio fez uma grande defesa.

O jogo atravessava a sua melhor fase e o Sporting sufocou, por momentos, o Paços de Ferreira. Ao minuto 25, João Pereira cruzou da direita para o segundo poste onde surgiu Postiga a cabecear à trave. Liedson, logo de seguida, falhou a recarga.

O Paços também não se fez de rogado, a jogar perante os seus adeptos, e o “pequeno” Caetano, um dos melhores em campo e jogador da formação do FC Porto, impulsionou o ataque pacense.

Perto do final do primeiro tempo, Liedson rematou rasteiro do lado direito mas Cássio, uma vez mais, negou o golo aos Leões com uma fabulosa defesa. De seguida, Polga deixou escapar novamente o golo ao cabecear ao lado da baliza pacense.

No inicio da segunda parte, a equipa da casa entrou melhor e, logo nos minutos iniciais, Manuel José cruzou tenso da direita e Rondón no coração da área falhou a finalização por pouco.

O Paços continuava a assustar até que ao minuto 58, num lance semelhante ao anterior, não falhou e Rondón fez o único golo do encontro.

Depois do golo, e quando se esperava uma reacção mais positiva dos Leões, o Paços de Ferreira tornou-se imparável com várias investidas à área sportinguista.

As defesas de Cássio ainda foram fundamentais para guardar o resultado nos instantes finais.

No final dos 90 minutos, o golo de Rondón deu a vitória à equipa da casa e o Sporting regressa a Lisboa sem pontos, na estreia da I Liga 2010/2011.

Sporting estreia-se na I Liga com uma derrota e na próxima quinta-feira terá um teste difícil para obter o último bilhete de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Para isso terá de ultrapassar o Brondby da Dinamarca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.