O regressado Beira-Mar, campeão em título da Liga de Honra, e a União de Leiria empataram hoje sem golos em partida da jornada inaugural da Liga de futebol, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

Numa primeira parte equilibrada e sem oportunidades flagrantes de golo, os leirienses começaram a partida mais dominadores, enquanto o Beira-Mar sentia dificuldades em construir jogadas de ataque.

Aos 10 minutos um remate de Diogo Amado obrigou o guarda-redes Rui Rego a sacudir para canto e, três minutos depois, foi a vez de Paulo Vinicius, de cabeça, rematar muito perto da baliza aveirense.

Perto da meia-hora, o central Kanu saiu lesionado para dar lugar ao médio Rui Sampaio, o que obrigou Leonardo Jardim a mexer na equipa, deslocando Yohan Tavares para central e Renan para o lado esquerdo da defesa.

A formação da casa ganhou uma nova dinâmica e criou perigo de bola parada, com um livre de Artur, na esquerda, aos 32 minuto, a ser sacudido pelo guarda-redes forasteiro Djuricic.

O primeiro tempo terminou com os aveirenses a criarem perigo na área dos visitantes, numa jogada de insistência do médio brasileiro João Luiz, que fez tremer a defesa da União de Leiria.

No segundo tempo a equipa forasteira foi a primeira a criar perigo, por intermédio de Diogo Gaúcho, aos 49 minutos, que atirou de cabeça para defesa apertada do guardião “aurinegro”.

O Beira-Mar desperdiçou a melhor oportunidade do encontro ao minuto 59, com o avançado Rui Varela a falhar o remate, isolado diante do guarda-redes contrário.

Aos 74 minutos, foi a vez do Wilson Eduardo desperdiçar a oportunidade de inaugurar o marcador, com o avançado, em posição privilegiada, a permitir a defesa de Djuricic.

As equipas rondaram as balizas até final, com lances repartidos entre as duas áreas, mas o resultado manteve-se inalterado até final, selando o primeiro empate da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.