No primeiro jogo do Benfica da época 2010/11, o estádio da Luz encheu para ver os campeões nacionais em acção. Luisão, lesionado, não alinhou e para o seu lugar entrou Sidnei a fazer parceria com o capitão David Luiz. Maxi Pereira voltou à titularidade na direita e Cardozo no ataque. Mas seria a Académica, por Miguel Fidalgo, aos 26 minutos, a gelar os entusiasmo dos muitos adeptos encarnados.

Com Coentrão a defesa esquerdo, Jorge Jesus optou por César Peixoto a extremo e o jogo do Benfica nesse lado tem sido nulo. Vão valendo as subidas de Fábio Coentrão.

Os encarnados começaram ao ataque, embora ainda sem o fulgor da época passada e sentindo-se bem a ausência de Ramires no meio-campo.

As melhores oportunidades do Benfica surgiram aos nove minutos e aos 16’, primeiro num remate cruzado de Coentrão, que pegou mal na bola e a defesa dos estudantes cortou no limite, depois Cardozo, a trabalhar bem na esquerda, mas a fazer cerimónia no remate. Optou pelo cruzamento, com César Peixoto a receber, a poder rematar, mas também ele a fazer cerimónia.

Aos 24’, o guardião encarnado esmerou-se. Pontapé potente de Addy e Roberto a voar para a defesa. Nem dois minutos depois, Roberto acabou mesmo por ser batido, num período em que os estudantes estavam mais afoitos. Diogo Valente cobrou o livre, para o cabeceamento de Miguel Fidalgo, dentro da grande área, a inaugurar o marcador.

Depois do golo, a Académica montou um estaleiro à frente da baliza de Peiser e o Benfica teve mais dificuldades para romper a defensiva dos homens de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.