“Claro que foi um óptimo resultado e houve uma euforia normal, que já foi controlada. A vitória trouxe mais confiança, mas sabemos onde queremos chegar.

 Sabemos das dificuldades da partida desta sexta-feira e só com um bom jogo e um bom resultado valorizaremos o que fizemos na Luz. É com essa ambiçãoque encaramos este jogo”, afirmou Jorge Costa, em antevisão ao jogo da segunda jornada.

O técnico da equipa de Coimbra criticou alguma imprensa que valorizou mais a crise do Benfica na derrota com os “estudantes” do que o mérito do seu plantel, mas acrescentou que já estaria à espera e que isso não o preocupa.

“É evidente que tenho um conhecimento profundo do Olhanense, mas também não é segredo que o treinador e os jogadores mudaram. É uma realidade diferente da do ano passado, mas a equipa continua a ser boa, bem organizada, que fez um excelente jogo na última segunda feira", afirmou Jorge Costa, reagindo a uma questão sobre o maior conhecimento que detém do adversário por o ter orientado nas duas últimas épocas.

O técnico da “Briosa” sabe que poderá "dormir" na liderança da Liga de sexta para sábado, mas reiterou que esse não é o seu objectivo, até porque vai encontrar muitas dificuldades ao longo do campeonato.

Quanto a alterações na equipa, uma vez que não poderá contar com o lateral esquerdo Addy por castigo devido à expulsão por duplo cartão amarelo, admitiu que uma, pelo menos, irá ser feita, saindo do trio de jogadores composto por Pedro Costa, Pedro Grilo e Hélder Cabral.

O relvado do Estádio Cidade de Coimbra preocupa Jorge Costa, mas o técnico confia “num novo relvado para breve”, certamente após o concerto dos U2, em Outubro.

O jogo entre a Académica e o Olhanense, que inaugura a segunda jornada da Liga portuguesa, tem lugar às 20:15 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.