Os futebolistas do Olhanense Nuno Piloto e Djalmir afirmaram hoje que o encontro de sexta-feira com a Académica vai ser “especial”, pelo reencontro com a antiga equipa e o antigo treinador, respectivamente.

Para Nuno Piloto, será o primeiro confronto com o clube onde se formou e que representou sete épocas enquanto sénior, nas últimas com responsabilidades individuais como “capitão”.

“O reencontro com a Académica é um jogo especial. Pelos anos que passei em Coimbra, pelo afecto, pelas relações de amizade construídas ao longo de muito tempo, será um encontro especial”, admitiu o jogador, na antevisão da partida.

Mas o médio centro ressalvou que agora serve outras cores e, como profissional, defenderá “intransigentemente os interesses do Olhanense”, para que a equipa saia de Coimbra com o primeiro triunfo da temporada.

Para Djalmir, será também uma partida “especial”, pois significará o reencontro com Jorge Costa que, nas duas últimas épocas, levou o Olhanense à Liga principal e depois garantiu a manutenção dos algarvios no primeiro escalão do futebol nacional.

“Vai ser muito bom encontrar, de novo, uma pessoa como o Jorge Costa, que significou muito para mim nas duas épocas em que esteve em Olhão”, disse o avançado brasileiro, melhor marcador dos “rubronegros” em ambas as temporadas.

“Devo muito a ele por estas duas temporadas, na subida à Liga e depois na manutenção, mas, obviamente, espero ganhar este jogo”, salientou o dianteiro, esperando que o bom futebol produzido diante do Vitória de Guimarães continue mas dê mais frutos.

“Foi um sinal de bom futebol e agora devemos transformar isso em regularidade, para que em todos os jogos possamos exibir-nos a bom nível e conquistemos as vitórias necessárias para atingirmos aquilo que queremos”, concluiu Djalmir.

A Académica, segunda classificada com três pontos, recebe na sexta feira o Olhanense, nono com um ponto, em jogo marcado para as 20:15, no Estádio Municipal de Coimbra.