Salvio foi esta manhã apresentado como o novo reforço do Benfica para a temporada 2010/11. O extremo argentino foi cedido por empréstimo do At. Madrid por um ano e não esconde a ambição pelo desafio na Luz.

"Quero fazer uma grande época no Benfica e na Champions", disse o jovem extremo, de 20 anos, que custou oito milhões de euros aos colchoneros na época passada.

Questionado sobre quais os seus pontos fortes, Salvio foi claro: "Sou um jogador que gosta muito de marcar golos, rápido, potente. Gosto de desfrutar e triunfar."

Por outro lado, o argentino escusou-se a comentar a alegada interferência do FC Porto no negócio. "Quero falar so do Benfica, que foi o clube que escolhi e pelo seu projecto. Estou contente com a minha decisão, pois houve ofertas de vários clubes de Itália, Espanha e Portugal", frisou Salvio, acrescentando: "Estou com muitas ‘ganas de triunfar no Benfica e espero que saia tudo bem."

A motivação dada por Simão e Tiago, seus ex-colegas no At. Madrid, foi também importante: "Falei com Simão e Tiago e disseram-me muito bem, dando-me boas energias. Espero que me corra tudo bem."

As comparações com Di María são inevitáveis, face à sua nacionalidade e posição no relvado, mas Salvio prefere 'esperar para ver': "Se sou parecido com Di María ver-se-á com o tempo."

O jovem argentino vai integrar já a partir de hoje os treinos dos encarnados.

Paralelamente, Rui Costa não fecha a porta a mais reforços: "Ainda pode haver mais uma ou duas novidades até final de mercado."

O director desportivo do Benfica relativizou ainda a alegada interferência do FC Porto nas negociações com Salvio. "Quando se parte para negociações com grandes jogadores temos de perceber que ele pode ter outros interessados e o que importa é a vontade do jogador e Salvio revelou muita vontade de jogar no Benfica. Os outros interessados não inflacionaram o preço, apenas valorizaram o jogador", concluiu.