Segundo o vice-presidente para o futebol profissional, foram feitos contactos com as autarquias do norte do distrito de Leiria e uma delas, Figueiró dos Vinhos, já disponibilizou um autocarro para transportar quem queira apoiar a União de Leiria nos próximos jogos em casa.

“Queremos trazer ao estádio as pessoas que vêem na União de Leiria um porta-estandarte do distrito”, explica Paulo Sarraipa, que acredita ser possível, assim, os leirienses terem mais adeptos nos seus jogos.

Com cerca de dois mil sócios e uma média de três mil espectadores por jogo em casa na última época, a União de Leiria pretende chegar mais longe. Até porque o novo acordo de utilização do Estádio Municipal de Leiria prevê que a SAD fique com a totalidade da bilheteira, quando antes a receita era dividida com a empresa municipal que gere o espaço, a Leirisport.

“O nosso desejo é que a lotação chegue ao máximo, 23 mil, mas temos de ser realistas e crescer passo a passo. Há aspectos negativos que têm afastado as pessoas do estádio e nós queremos tentar resolver tudo isso com diálogo, para construirmos uma base de apoio”, afirma o vice-presidente, que nas próximas semanas vai contactar “todos os municípios, de norte a sul do distrito”.

Segundo Paulo Sarraipa, a União de Leiria está a pedir às autarquias que apoiem a deslocação dos adeptos a Leiria, oferecendo a equipa o bilhete às crianças. Os pais terão de pagar bilhete.

“É uma forma de termos mais pessoas no estádio, mas também de divulgarmos a marca União de Leiria. Queremos que os miúdos se identifiquem com a União de Leiria e não com a Académica como acontece, por exemplo, nos concelhos do norte do distrito”, acrescenta o dirigente.

O presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Rui Silva, foi o primeiro a aceitar o repto da União de Leiria.

“Queríamos começar já no jogo deste domingo, com o Paços de Ferreira, mas há muitos jovens de férias, e só vamos disponibilizar o autocarro em Setembro”, conta.

Figueiró dos Vinhos tem uma ligação forte a Coimbra e à Académica, reconhece o autarca, “mas pertencemos ao distrito de Leiria, que tem uma boa equipa na Liga. Temos todo o gosto em apoiá-la”.

“Sempre que haja miúdos e pais interessados em ir ver a União de Leiria, a câmara vai ajudar. Eu próprio irei, simbolicamente, algumas vezes a Leiria apoiar a União”, promete Rui Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.