“Nós ganhámos três pontos, que era fundamental, mas cada jogo tem uma história diferente”, começou por dizer Rui Vitória, no lançamento do jogo de domingo em Leiria, garantindo que “os festejos acabaram no dia seguinte ao triunfo [frente ao Sporting]”.

O técnico da formação nortenha promete fazer tudo para conquistar os três pontos, mas diz tratar-se de um “jogo muito difícil e complicado”, precisando: “[O Leiria] fez um resultado positivo em Aveiro, temos vindo a verificar que tem estabilizado a sua forma de jogar, e agora vão fazer o primeiro jogo em casa e querem ganhar”.

Rui Vitória disse ainda tratar-se de uma equipa com “grande valor do ponto de vista colectivo e individual”, que pensará “atacar de uma forma mais intensa no jogo”, prometendo responder com a identidade que quer criar no grupo de trabalho pacense.

O técnico é claro: “Não há razão para excesso de confiança e temos de voltar à nossa realidade, pensando que também temos possibilidades de os vencer. A nossa identidade é a grande determinação e entrega ao jogo, lutar até à exaustão por cada lance. Vamos à procura dessa eficácia”.

Maykon e Filipe Anunciação continuam entregues ao departamento médico da equipa e estão indisponíveis para o jogo da segunda ronda da Liga, à semelhança de Fábio Pacheco e Carlitos, emprestados à Oliveirense, da Liga de Honra, mas, em contrapartida, os “castores” já podem contar com o regressado Pizzi, novamente cedido pelo Sporting de Braga.

“É um jogador que integrou agora o grupo, mas já tem o conhecimento dos colegas do ano anterior. Há coisas que agora é só modelar um bocadinho à nossa maneira. Depois veremos se já será opção”, sublinhou Rui Vitória, admitindo que até ao dia 31, data em que encerram as inscrições, tudo pode acontecer.

As duas equipas já se defrontaram por oito vezes em Leiria, com vantagem para a equipa anfitriã, vencedora de quatro encontros, registando-se dois empates e duas vitórias da formação pacense, a última das quais em 2002/2003 (1-0).

A União de Leiria, com um ponto somado, recebe o Paços de Ferreira, no lote de equipas com três pontos, pelas 18:00 de domingo, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.