Com muita contestação da opinião pública, e já sem grande espaço de manobra dadas as duas derrotas em duas jornadas, o Benfica tenta encontrar uma solução para a baliza, com Doni, da AS Roma, a ser apontado pelo Record como o mais provável candidato a substituir o espanhol Roberto.

Ao que o jornal desportivo apurou, a SAD encarnada já iniciou contactos com o emblema da capital italiana para o empréstimo do brasileiro Doni, já que Claudio Ranieri parece apostar em Bogdan Lobont e Júlio Sérgio para defender as redes romanas.

Internacional brasileiro, Doni poderá relançar a sua carreira no “escrete” ao jogar no Benfica, onde actuará com maior assiduidade. Além disso, a presença na Liga dos Campeões poderá ser uma mais-valia. O guardião tem o perfil pretendido: experiente, com provas dadas, habituado a pressão. O salário também não deverá ser entrave, já que a Roma está disponível para dividir os encargos com os encarnados.

No entanto, o Benfica ainda tem entre mãos a situação de Roberto. O empréstimo a um clube espanhol poderá ser a solução para um guarda-redes que custou 8,5 milhões de euros, mas que parece ter vindo a acusar a pressão do dinheiro nele investido.