Carlos Brito é um dos treinadores mais experientes no que se refere a número de jogos na I Liga portuguesa mas o técnico do Rio Ave acredita que esse não é um facto determinante para este encontro da terceira jornada da I Liga, frente ao FC Porto.

“Não é por ser um treinador com mais jogos que o Rio Ave irá vencer este jogo. Como toda a gente sabe o FC Porto é como o prato “Tripas à moda do Porto, em que a essência é sempre a mesma, pode mudar alguma coisa, ter menos ou mais sal, mas as tripas são sempre boas. Estamos a falar de uma equipa que está diferente, com um novo treinador, mas com muito valor. O FC Porto sempre foi uma equipa equilibrada”, afirmou Carlos Brito, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no auditório do Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.

O treinador do Rio Ave reconheceu desconhecer o segredo para bloquear os azuis e brancos, primeiro do campeonato com seis pontos, remetendo para o jovem feiticeiro de “Hogwarts”, criado por J.K. Rowling.

“Só o Harry Potter é que pode descobrir o segredo para derrotar o FC Porto. Pode ser que apanhemos o FC Porto num mau dia e o Rio Ave esteja num bom dia. Não podemos correr o risco de ficar à espera que o FC Porto erre, sermos passivos, pois arriscamos a que não haja erros”, analisou.

O técnico do Rio Ave garantiu "ter equipa para vencer o FC Porto".

"Precisamos de conseguir a primeira vitória e o primeiro golo deste campeonato e acredito que seja possível, respeitando sempre o adversário e aceitando a sua superioridade", sublinhou.

Carlos Brito elogiou os "conhecimentos" do jovem treinador do FC Porto e ainda as equipas qualificadas para as competições europeias, lamentando o facto de o Marítimo não ter conseguido.

O Rio Ave recebe o FC Porto, este domingo, às 20h15, no Estádio do Rio Ave, em jogo a contar para a terceira jornada da I Liga.