Em conferência de imprensa, Leonardo Jardim prometeu uma postura ofensiva para superar a ausência de golos na prova: “Pretendo preencher mais vezes a área da Académica do que fizemos com o FC Porto”, ressalvou.

“Temos que ter uma postura de equilíbrio quando não tivermos a bola, mas, com a bola conquistada, vamos partir para o último terço do terreno de jogo para construir jogadas de finalização e fazer golos”, acrescentou.

Quanto ao adversário, Jardim destacou: “Estou à espera de uma equipa forte, competitiva, que foi buscar dois ou três atletas importantes e que tem um plantel em que os jogadores têm qualidade idêntica e com muitas soluções”.

O técnico acredita que o conjunto de Jorge Costa “tem o melhor plantel das equipas que lutam pela manutenção” e sublinha que “o Beira-Mar vai ter de criar problemas para encontrar as fragilidades do adversário”.

A formação “aurinegra” ganha vantagem nos últimos confrontos em casa com a equipa de Coimbra e Leonardo Jardim não fugiu à questão: “A tradição é importante, principalmente para o grupo de trabalho”.

“Temos que ter uma atitude competitiva forte, níveis de atenção altos, capacidade de jogar de igual para igual para vencer qualquer adversário”, sublinhou, acrescentando: “Já vencemos a Académica, mas isso já passou, este é um novo jogo”.

Quanto à inclusão dos reforços para o encontro com os estudantes, o treinador esclareceu que Ronny, Sérgio Oliveira e Rúben Lima estão disponíveis para a convocatória e apenas Alex Maranhão está em dúvida devido ao certificado.

Nos últimos dias de mercado, o técnico não comentou possíveis reforços, dizendo: “A escolha de jogadores é sempre feita consoante aquilo que o clube pode ter para não prejudicar a situação económica do Beira-Mar”.

Leonardo Jardim ironizou: “Se não temos pano suficiente para fazer uma camisa, fazemos uma apenas uma t-shirt, de manga curta ou que nos tape o dorso, mas o importante é a manutenção do clube de forma viável”.

O Beira-Mar recebe a Académica pelas 16:00 de domingo no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro a contar para a terceira jornada da Liga de futebol, em encontro que será dirigido por Luís Catita, de Évora.