“Queremos muito vencer este jogo, mas o adversário foi buscar excelentes jogadores, de grande qualidade do ponto de vista individual, e vem com uma atitude muito forte, porque quer ganhar pontos”, disse Rui Vitória.

O técnico da formação pacense relativizou ainda as duas derrotas dos algarvios, que já viu em acção, precisando: “A questão dos resultados vale o que vale. É uma equipa muito complicada e não nos vamos desviar deste raciocínio”.

“Esta é a nossa luta”, contextualizou Rui Vitória, lembrando que se trata de “um adversário do mesmo campeonato”, que poderá forçar a formação nortenha a jogar num contexto diferente do que sucedeu frente ao Sporting ou União de Leiria.

“Preparamo-nos para jogar em diferentes contextos e, apesar de termos a nossa identidade, há de haver alturas em que temos de defender ou atacar mais um bocadinho. Pode haver aqui ou ali uma necessidade de mudança, mas vamos pensar nisso com cautela”, sublinhou.

Filipe Anunciação e Maykon continuam a recuperar de lesões e estão afastados do jogo de domingo, mas a lista de indisponíveis pode ser alargada a Javier Cohene e Carlos Renan, defesas que o departamento médico tenta recuperar a tempo do jogo.

Na conferência de antevisão, Rui Vitória confirmou ainda estar à espera da chegada de um avançado, garantindo que “as pessoas estão a trabalhar nisso”, e elogiou a prestação das equipas lusas na jornada europeia, que rotulou de “excepcional”.

O Paços de Ferreira, no grupo de equipas com quatro pontos, nunca defrontou o Portimonense, “lanterna vermelha” só com derrotas, na Liga de futebol, mas já se defrontaram em duas ocasiões na Mata Real: os nortenhos venceram para a Liga de Honra (3-2 em 2004/2005) e os algarvios para a Taça de Portugal (1-0 em 2003/2004).

O encontro realiza-se pelas 16:00 de domingo em Paços de Ferreira e vai ser arbitrado por André Gralha, de Santarém.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.