“Um jogo difícil por duas razões. Primeiro pelo valor que tem a equipa do Marítimo e o momento menos bom que atravessa depois de alguns maus resultados. Em segundo lugar, pela minha equipa, porque temos de ter consciência que o passado já passou, foi bom e comemorado, mas agora há que pensar neste jogo, que é para ganhar. Temos de manter os níveis competitivos”, explicou Domingos Paciência, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Marítimo, a contar para a terceira jornada da I Liga, no auditório do Estádio AXA, em Braga.

O Marítimo vem de quatro derrotas consecutivas, duas na I Liga e outras tantas no Play-off da Liga Europa, enquanto o Braga foi travado em Setúbal, na jornada anterior, com um empate a zero. Mas a nuvem cinzenta da I Liga foi afastada com uma vitória por 4-3, frente ao Sevilha, que garantiu o acesso à fase de grupos da Champions.

Mas Domingos Paciência quer afastar a “euforia” em torno da qualificação: “Há resultados que dão confiança e moralizam um grupo de trabalho mas temos de estar muito preparados para um Marítimo muito forte”.

O Sporting de Braga ficou a saber, na quinta-feira passada, a constituição do seu grupo para a Liga dos Campeões e Domingos quer evitar facilitismos por parte dos arsenalistas portugueses.

“Quando saiu os nomes do Shakhtar Donetsk e Partizan Belgrado as pessoas pensam que são equipas ao nosso alcance porque não são equipas com grandes dimensões, mas têm o seu valor e serão complicadas. O Arsenal, tal como vocês viram contra o FC Porto o ano passado (em que golearam os Dragões por 5-0, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões), tem mesmo muita qualidade”, disse o técnico do Braga.

O Braga recebe, este domingo, o Marítimo, às 18 horas, no Estádio AXA, em Braga, a contar para a terceira jornada da I Liga.