Helton volta a agarrar a titularidade da baliza dos azuis e brancos depois de ter ficado de fora do encontro da segunda mão da eliminatória da Liga Europa. Recorde-se que nesse encontro, frente ao Genk, Beto acabou por sofrer dois golos, algo que não tinha acontecido esta época em jogos oficiais.

O internacional uruguaio Fucile entre na lista, em detrimento de Miguel Lopes, para o lado direito da defesa portista.

Rodríguez, que esteve a contas com mais uma lesão, está apto e junta-se ao reforço colombiano James para o ataque portista. André Villas-Boas leva para Vila do Conde seis avançados.

O médio Castro e o guardião Kieszek são os outros atletas que ficam de fora da convocatória da terceira jornada da I Liga.

O técnico do FC Porto afirmou, este sábado, em conferência de imprensa, que haverá poucas alterações no sistema táctico e que as “mudanças no onze só se conhecerão dentro de campo”.

O reforço e central argentino Otamendi, que chegou esta semana, ainda não faz parte das opções de Villas-Boas: “Ele tem de perceber que os colegas, no sector defensivo, estão num grande nível e para conseguir um lugar terá de oferecer rendimento máximo.”

Lista dos 19 convocados
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Maicon, Alvaro, Rolando, Sereno, Sapunaru e Fucile;
Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Falcao, Hulk, Varela, Walter, James e Rodríguez.