As “expectativas moderadas” continuam até porque Marcelo Rebelo de Sousa é adepto da máxima de que expectativas elevadas podem não resultar bem. Esteve em Sevilha esta terça-feira, quando o Sporting de Braga passou o Sevilha e se qualificou pela primeira vez para a Liga dos Campeões.

“Foi uma grande alegria e o melhor momento em 50 anos de sócio do Braga”, explicou ao SAPO Desporto.

Quanto ao grupo dos bracarenses (Arsenal, Shaktar Donetsk e Partizan), o professor não vê facilidades, por razões diferentes. Há a possibilidade de ficar em segundo, mas, para já, não arrisca.

“É um grupo enganador, porque parece fácil, mas é difícil. O Arsenal é grande equipa e depois há duas equipas menos cotadas, mas em que o Braga vai ter de jogar em climas menos propícios. Jogar na Ucrânia e na Sérvia não é o mesmo que jogar cá. Mas é um grupo simpático, não é impossível passar”, sublinhou, garantido que dia 15 de Setembro estará no Emirates Stadium.

Com a passagem à maior prova de clubes do Mundo, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que há uma escolha a ser feita: entre a Champions e o campeonato.

“Apesar de ter uma boa equipa, não está habituado a estes jogos europeus. As equipas que normalmente estão bem na Europa não estão tão bem cá dentro, excepto o FC Porto, mais habituado e com grande capacidade de gerir. Normalmente quando se luta pelas duas são percursos europeus curtos. O Sporting de Braga está fresco agora, mas daqui a um mês ou dois, com mudanças de datas dos jogos, vai ser um esforço muito grande. A resposta fácil é [escolher campeonato ou Liga dos Campeões] as duas, mas não sei”, lembrou.

O Sporting de Braga qualificou-se terça-feira, pela primeira vez, para a Liga dos Campeões. O sorteio, realizado dois dias depois, colocou  os Guerreiros do Minho no Grupo H, com Arsenal à cabeça, Shaktar Donetsk e Partizan de Belgrado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.