Tonel sai do Sporting, mas sai feliz por tudo aquilo que o clube lhe proporcionou nos últimos cincos anos: “Saio feliz. Sair era algo que não escondia a ninguém. Tinha vindo a afirmar que se surgisse alguma coisa boa para mim e para o Sporting eu saía. Tive muitas conquistas, tive felicidade e algumas tristezas. Saio de um clube que fez de mim o que sou, ajudou-me muito. Venci taças, joguei na Liga dos Campeões, cheguei a internacional A. Saio com o sentimento que tudo fiz e dei pelo clube. Para mim não é um adeus, é um até sempre, porque vou estar sempre ligado ao Sporting”

A única mágoa que Tonel leva é o facto de não ter conquistado qualquer campeonato ao serviço do clube leonino.

Sobre a sua nova aventura na Croácia, o internacional português explicou como as coisas aconteceram: “As coisas foram faladas entre os clubes e quando soube qual era, decidi ir em frente. Era algo que procurava, jogar num campeonato estrangeiro, competitivo, num país fantástico e com pessoas fantásticas (…) O Dínamo foi o que mostrou mais interesse, tinha outras propostas, mas quando soube...é o clube mais forte da Croácia, e revi-me no clube”

Tonel deixa, no entanto, aberta a porta para um regresso ao Sporting mais tarde e deixou ainda o desejo de que o clube português se sagre, esta temporada, campeão nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.