O futebolista Custódio vai deixar de representar o Vitória de Guimarães para ingressar no vizinho e rival Sporting de Braga, confirmou hoje o presidente vitoriano a uma rádio local.

Segundo Macedo da Silva, o médio defensivo “já há uns tempos que vinha manifestando o interesse na saída porque não era muito utilizado. Apareceu esta oportunidade de ir representar o Sporting de Braga e o treinador e a direcção entenderam por bem aceder ao pedido que foi feito pelo próprio jogador”, explicou à Rádio Santiago.

“Infelizmente, estas coisas acontecem no futebol. Houve interesse do Sporting de Braga no jogador e ele entendeu por bem gerir a sua carreira”, afirmou, revelando que houve “um entendimento entre os clubes” e que o Vitória será “ressarcido de algumas verbas”, não precisando quais.

O médio esteve ainda vários anos no Sporting, de onde saiu em 2007, para os russos do Dínamo de Moscovo, mas a experiência não foi bem sucedida e em Janeiro de 2009 regressou ao Vitória de Guimarães.

O jogador, que era um dos símbolos da equipa, como o demonstra o facto da sua fotografia estar ainda em destaque no sítio do clube vitoriano, vai agora representar o vizinho e rival Sporting de Braga.

O treinador bracarense, Domingos Paciência, vê assim satisfeito o desejo de reforçar a equipa num sector que, segundo ele, precisava de mais competitividade.