“Será um jogo difícil, o FC Porto considera que o Braga está ao nosso nível. À quarta jornada, procuramos afastar um candidato ao título. São duas equipas que mostraram regularidade nas três primeiras jornadas mas não digo que sejam, para já, as melhores equipas do campeonato”, disse André Villas-Boas, esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

André Villas-Boas, admirador da equipa minhota e do seu treinador Domingos Paciência, elogiou a formação que irá defrontar este sábado, às 21h15, no Estádio do Dragão: “O Braga alcançou a fase de grupos da Liga dos Campeões com todo o mérito mas não seremos apanhados desprevenidos. O Braga, a par dos três grandes, está na luta pelo título, e estamos em alerta, ainda com mais rigor do que ano passado. Não podemos permitir desleixos.”

O FC Porto, líder do campeonato, defrontará o segundo classificado, o Sporting de Braga, e o técnico dos azuis e brancos procurará não só um bom resultado em casa como também uma boa exibição.

“O FC Porto é uma equipa em crescendo e queremos deixar o Braga numa posição desconfortável, para também consolidar a nossa liderança. Mas à quarta jornada não podemos estabelecer um padrão, e o Braga não ficará afastado do título caso perca, de forma alguma”, sublinhou.

André Villas-Boas falou ainda da qualidade e do nível competitivo que se vive dentro do plantel azul e branco: “Há muitas opções na defesa. O Maicon e o Sapunaru tem feito um trabalho excelente nas suas posições na defesa e creio que não será justo colocar outros jogadores que ainda não atingiram o rendimento pretendido. Otamendi precisa de se adaptar ao tipo de jogo europeu e o Fucile tem de continuar a trabalhar, está num patamar elevado mas o seu colega [Sapunaru] também está”.

Por falar em plantel, André Villas-Boas lamentou a condição física de Falcao, que esteve ao serviço da selecção colombiana: "Chegou completamente exausto da Colômbia. Ainda por cima houve um problema no voo deles para a Venezuela. Entregámos um jogador fresco e recebemos um jogador morto. Espero que ele recupere nos próximos dias."