Benfica e Vitória de Guimarães, na última jornada, venceram convincentemente os seus oponentes. Os lisboetas bateram os sadinos por 3-0 e os minhotos foram à Madeira derrotar o Nacional por 1-3.

No entanto, a formação comandada por Manuel Machado apresenta um saldo mais positivo no arranque do campeonato, somando cinco pontos, sem derrotas. Já o Benfica, campeão nacional, tem apenas os três pontos da única vitória desta edição da I Liga.

Júlio César, que foi expulso no último encontro e que deu hipótese a Roberto para defender a grande penalidade, está castigado e não jogará no encontro que abre a quarta jornada. O espanhol será o encarregado de defender a baliza desde o primeiro minuto.

Fábio Coentrão lesionou-se ao serviço da Selecção Nacional no apuramento para o Euro2012 mas já está apto.

O reforço Salvio, que alinhou no último onze, continua lesionado e Carlos Martins ganha o lugar.

Do lado da equipa da casa, João Paulo estava convocado mas um problema de saúde de última hora “atirou” o defesa para o Hospital São João no Porto. Maranhão fica no banco de suplentes e Freire e João Ribeiro alinham no onze vitoriano.

O jogo será arbitrado pelo internacional Olegário Benquerença.

Vitória de Guimarães
Onze inicial: Nilson, Bruno Teles, Ricardo, Freire, Alex, Edson Sitta, Cléber Monteiro, João Alves, Toscano, Edgar Silva e João Ribeiro.
Suplentes: Sérginho, Douglas, Rui Miguel, Pereirinha, Flávio, N'Dyae e Maranhão.

Benfica
Onze inicial: Roberto, Fábio Coentrão, David Luiz, Luisão, Maxi Pereira, Javi Garcia, Aimar, Cardozo, Saviola, Gaitan e Carlos Martins.
Suplentes: Moreira, Ruben Amorim, Jara, Weldon, Luís Filipe, César Peixoto e Sidnei.