Marat Izmailov foi oferecido pelo Sporting ao Benfica, e a transferência só não se concretizou porque o jogador se recusou a deixar Alvalade para rumar à Luz, revelou o empresário do jogador, Paulo Barbosa, em entrevista ao jornal desportivo on-line Academia de Talentos.

"Sobre o FC Porto, não posso confirmar se houve ou não [negociações para a transferência de Izmailov]. Posso confirmar, sim, porque é do conhecimento público, que houve um mandato para que o jogador saísse para o Benfica. Foi feito pelo Sporting, através de uma pessoa que estava mandatada pelo clube. Na altura tivemos o cuidado de informar o Sporting de que não era essa a vontade do jogador. O Izmailov não queria sair do Sporting para o Benfica", afirmou Paulo Barbosa.

Sobre as acusações que o Sporting fez a Izmailov, de que o jogador tinha resusado jogar frente ao Atlético de Madrid na Liga Europa, o agente FIFA desmente o clube leonino e afirma que a multa aplicada ao jogador é ilegal.

"É uma rábula sem entendimento. Não há nenhum jogador no mundo que queira jogar contra o Guimarães e passados quatro dias não quisesse jogar contra o Atlético de Madrid, num daqueles jogos que todos os atletas querem jogar, pela publicidade e importância que têm, não cabe na cabeça de ninguém. Quando muito, não jogaria contra o Guimarães para jogar contra o Atlético de Madrid, isso é tão claro como a água. Claramente não estava em condições de poder jogar. O Marat Izmailov foi multado em 30 mil euros; é ilegal, não pode ser multado. Primeiro, porque as acusações que lhe são feitas não são verdadeiras, e esse valor não é correcto. A Lei do Trabalho só permite que um jogador seja multado por cada dia de trabalho. Nós contestámos, este processo vai entrar em tribunal", disse Paulo Barbosa.

O Sporting defronta o SL Benfica, na Luz, na próxima jornada da I Liga, naquele que é o primeiro derby da época.