Pablo Aimar fez a antevisão do dérbi da 5.ª jornada frente ao Sporting. O médio argentino afirmou que o grupo de Jorge Jesus quer inverter os maus resultados e que uma vitória na Luz frente ao Sporting seria bom para a equipa.

"Espero que ganhemos a fazer um bom jogo. Não começamos bem o campeonato e precisamos de ganhar” começou por dizer o médio argentino à Benfica TV.

Questionado sobre o valor do adversário, Aimar reconheceu que o Sporting está melhor do que na época passada mas relembra que os dérbis são sempre partidas à parte do momento de forma de cada equipa.

“Eles estão melhores (do que no ano passado). Estão a crescer como equipa. Nós precisamos muito de uma vitória. Os dérbis são jogos à parte do campeonato.”

O campeão SL Benfica não começou da melhor forma a defesa do título e já soma 3 derrotas em 4 jornadas do campeonato. Aimar reconhece que foi um mau arranque na defesa do título mas garante que o grupo “quer inverter a situação”.

“O grupo está com vontade de inverter a esta situação, mas o futebol não é uma ciência exacta e, por mais que te prepares, às vezes as coisas não correm como o planeado.”

Em relação às possibilidades do Benfica renovar o título de campeão nacional, Aimar afirmou que, apesar do mau arranque do campeonato, ainda faltam disputar-se muitos jogos até ao final.

 A terminar, Aimar apelou à presença do público nas bancadas da Luz e deixou uma mensagem clara aos adeptos: "não tenham dúvidas que daremos a vida para ganhar a dérbi"

"Venham apoiar-nos mais uma vez. Venham apoiar-nos e não tenham dúvidas que daremos a vida para ganhar o dérbi e para representarmos as cores que representamos", afirmou Aimar à Benfica TV.