O treinador de futebol da Académica afirmou hoje que ir jogar a Vila do Conde é difícil, mas frisou que os “estudantes” vão ter como objectivo a conquista dos três pontos contra o Rio Ave.

"Sabemos que é um jogo difícil, num campo difícil. A nossa posição dá-nos tranquilidade, mas estamos numa fase inicial e necessitados de pontos, para encarar o resto do campeonato com tranquilidade. Queremos fazer um jogo sério, ciente das dificuldades, mas lutar pelos três pontos", afirmou Jorge Costa, na antevisão do encontro da quinta jornada da Liga.

O técnico dos “estudantes” quer manter a terceira posição na tabela classificativa, mas considera que todos devem manter os pés bem assentes na terra.

"Queremos manter a posição e isso passa por uma vitória, pois há uma série de equipas separadas por um ou dois pontos. Sabemos a importância deste jogo e de somar pontos. Em termos de objectivos, mantêm-se o que tenho vindo a dizer. Não somos uma equipa que luta pela manutenção, queremos somar pontos para fazer um campeonato tranquilo. Queremos melhorar em termos de jogo aquilo que temos vindo a fazer", acrescentou.

O Rio Ave tem merecido a minuciosa atenção por parte de toda a estrutura "estudantil", jogadores e equipa técnica.

"Já vimos com muita atenção alguns jogos do Rio Ave e sabemos perfeitamente que a classificação deles em nada é condizente com o valor da equipa. É uma boa equipa, de trabalho, muito organizada”, disse.

A Académica está, porém, preparada: “Somos uma equipa motivada e ciente que a posição em que estamos é boa para nós. Isto é uma prova de regularidade, em que temos de amealhar pontos. No final fazemos as contas".

Sobre a veia finalizadora da equipa, que marcou sete golos em quatro jornadas, o timoneiro da "Briosa" mostrou-se satisfeito com a sua equipa, quer a nível ofensivo, quer defensivo.

"Para além disso, também não sofremos no jogo com a Naval, mas a Académica é um bocadinho isto. Espero não me enganar se disser que poucos vão ser os jogos em que não vamos marcar porque temos jogadores com capacidade para fazer golos. Mas também somos fortes em termos defensivos", explicou.

Apesar do terceiro lugar actual, Jorge Costa referiu que a Académica ainda está longe do que pode fazer.

"Estamos longe do que eu quero. Fizemos uma boa segunda parte com a Naval, num jogo que ficou condicionado com a expulsão e o golo aos 15 minutos, mas temos um longo caminho pela frente e muitas coisas a melhorar", concluiu.

A Académica e o Rio Ave defrontam-se domingo, pelas 16:00, em Vila do Conde, num encontro que será apitado por Hugo Miguel, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.