O FC Porto iniciou hoje a preparação para a deslocação ao recinto do Nacional, em jogo da quinta jornada da Liga de futebol, cumprida quinta-feira a estreia na fase de grupos da Liga Europa.

A ausência de Mariano Gonzalez, que – de acordo com o sítio oficial do FC Porto – “continua a desenvolver treino condicionado”, constitui a única baixa na preparação dos “dragões” para o jogo de segunda-feira.

O FC Porto, que somou frente aos austríacos do Rapid Viena (3-0), na primeira jornada do Grupo L, a oitava vitória consecutiva em jogos oficiais, defende domingo na Choupana a liderança isolada da Liga.

A formação portista soma 12 pontos nos quatro jogos realizados (9-2 em golos), mais quatro do que o Vitória de Guimarães (segundo), enquanto o Nacional é oitavo, com seis pontos (5-6).

Os “dragões” voltam a treinar pelas 10:00 horas de sábado à “porta fechada”, no Centro de Treinos PortoGaia, no Olival, seguindo-se a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Nacional, com o treinador André Villas-Boas.