O Olhanense recebe hoje o Portimonense num encontro marcado pela rivalidade regional que perdura entre os dois clubes, na abertura da 5ª jornada da Liga de futebol, que tem como ponto forte o Benfica-Sporting de domingo.

O Olhanense, orientado por Daúto Faquirá, é uma das quatro equipas (com FC Porto, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira) que ainda não conheceu a derrota, somando seis pontos em quatro jogos, decorrentes de uma vitória (1-0 em casa sobre a União de Leiria) e três empates (em casa com Vitória de Guimarães, fora com Académica e Sporting).

O Portimonense, treinado por Litos, tem um registo mais modesto, com uma vitória (em casa com Rio Ave por 1-0), um empate (em Paços de Ferreira por 2-2) e duas derrotas (em Braga por 3-1 e em casa frente à Naval por 1-0).

A equipa de Olhão, além de jogar no seu reduto, encara o rival algarvio em melhor posição na tabela, o que lhe confere algum favoritismo, mas a rivalidade e a carga emocional que estes jogos encerram torna o jogo de desfecho imprevisível.

A 5ª jornada prossegue sábado com os jogos Beira Mar-Marítimo e Vitória de Guimarães-União de Leiria, e domingo com o “prato-forte” Benfica-Sporting, além do Rio Ave-Académica, Naval 1º de Maio-Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira-Sporting de Braga, encerrando segunda-feira com o Nacional-FC Porto.