O Benfica joga amanhã frente ao eterno rival Sporting e Jorge Jesus disse em conferência de imprensa que a equipa está melhorar de dia para dia.

“As vitórias dão sempre mais confiança. Estamos a melhorar de dia para dia, estamos muito mais confiantes. A vitória frente ao Hapoel pode reforçar os níveis de confiança, para fazermos um excelente jogo com o Sporting”, afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.

O Benfica tem sofrido golos em quase todos os jogos, mas Jorge Jesus atribuiu essas falhas à preparação atrasada que o Benfica fez em ano de Mundial.

“O nosso modelo defensivo é o mesmo do ano passado. É certo que sofremos mais golos que o habitual, fruto de alguns pormenores que nada têm que ver com a táctica mas sim com o índice físico dos jogadores”, explicou, assumindo que “foi importante não sofrer golos” no jogo com a equipa israelita.

“Sabia que o início não ia ser muito forte, pois, ao contrário da época transacta, não tivemos todos os jogadores disponíveis”, disse ainda.

Reconheceu que “não esperava perder três jogos”, mas sublinhou que “o importante é olhar para a frente e tentar recuperar”, recusando-se a atirar a toalha ao chão.

“Está tudo em aberto no campeonato e nós temos muito para dar”, afiança, referindo ainda que”as equipas que jogam pelo título vão perder mais pontos que na última época”.

Relativamente ao confronto com os leões, assumiu que se trata de um jogo especial:

“Todas as vitórias são ideais, mas vencendo o Sporting há uma moralização maior pois trata-se de um adversário directo na luta pela conquista do campeonato”, comentou Jorge Jesus, adiantando que “estes jogos são sempre equilibrados, competitivos e disputados com muita paixão e emoção, independentemente da época das duas equipas. Espero um Sporting forte e um Benfica também muito forte para poder vencer”, terminou.