Rui Costa reagiu hoje com agrado à tomada de posição de Vítor Pereira, na qual o presidente da Comissão de Arbitragem assumiu que houve erros do árbitro Olegário Benquerença no jogo do Benfica com o V. Guimarães, na 4ª jornada da Liga, onde os encarnados saíram derrotados por 2-1.

"Dou os parabéns pela frontalidade de pessoas. Manifestei-me em Guimarães e o que queremos é que não se passe mais, com ninguém. Nós continuaremos o nosso campeonato, entrando em todos os campos com grande vontade de ganhar e esperando sempre que o árbitro seja isento", afirmou esta tarde Rui Costa, à margem da apresentação oficial de um cd infantil do clube, intitulado "Sou do Benfica desde pequenino".

A exclusão das nomeações do juiz leiriense para esta jornada não mereceu qualquer comentário do dirigente encarnado. "O Benfica não tem a dizer nada. O Benfica espera pelo próximo jogo e que tudo corra pelo melhor. Não é um problema do Benfica", sublinhou.

Já sobre a existência de arbitragens polémicas nos jogos de rivais, Rui Costa foi claro na atenção do Benfica: "Existe preocupação do Benfica com tudo aquilo que se move à volta do campeonato. Como é óbvio, estamos atentos a tudo".

O Benfica desloca-se este fim-de-semana à Madeira para defrontar o Marítimo, naquele que será o primeiro jogo fora da Luz depois do apelo dos órgão sociais aos adeptos para boicotarem os desafios fora do estádio. Para o director desportivo, o apelo mantém-se: "As posições que os órgãos sociais tomam não são por acaso. Foi tudo ponderado e pensado." 
Por fim, Rui Costa regozijou-se pelo triunfo na última ronda da Liga sobre o Sporting. "A vitória contra o Sporting era importante, porque era um derby e porque o Benfica não pode perder pontos", concluiu.