O treinador da Académica afirmou hoje que ainda não fez contas relativamente ao bom começo de época, mas reiterou que quer continuar a somar pontos na Liga de futebol, agora face ao Vitória de Guimarães.

"É fundamental somar pontos. Temos lutado muito para isso. No futebol é isso que conta e, nesta jornada, na qual se vão defrontar os quatro primeiros, podemos acabar em segundo e tudo faremos para isso", referiu Jorge Costa, na antevisão à recepção de sábado ao Vitória de Guimarães.

O técnico tem salientado este aspecto moralizador no balneário e o reflexo viu-se na segunda parte em Vila do Conde, onde a “Briosa” recuperou de uma situação desfavorável, chegando ao empate com menos um jogador (expulsão de David Addy).

"O meu sentimento para com os jogadores é de grande orgulho quanto à sua atitude em campo, nomeadamente na segunda parte frente ao Rio Ave, na qual demos, pela segunda vez, uma resposta positiva", realçou.

Quanto à segunda expulsão de Addy, revelou que já teve uma conversa com o jogador, mas que o teor pertence ao foro interno do clube, não deixando de afirmar que muitos amarelos que a equipa sofreu são exagerados.

Em relação aos vimaranenses, o treinador dos "estudantes" elogiou o adversário pelas suas soluções ofensivas, pelos jogadores de muita qualidade e pelo bom futebol.

Com sentimento de "dever cumprido", Jorge Costa disse que o preocupa a forma como a sua equipa tem sofrido muitos golos, talvez por como se expões em termos ofensivos, mas que a equipa continua a arriscar para fazer golos e proporcionar bons espectáculos.

Prometeu continuar a jogar nos limites no aspecto táctico, físico e motivacional, no sentido de discutir o jogo e o resultado.

A Académica e Vitória de Guimarães defrontam-se sábado, pelas 17:00, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro que será apitado por Jorge Sousa, do Porto.