Os “dragões”, que em nove desafios oficiais apenas conheceram o sabor do êxito, têm pela frente o terceiro classificado da geral, que esta época já empatou em Alvalade (0-0).

Na última temporada, os algarvios estiveram a ganhar no Dragão, por 2-0, e acabaram por ceder um empate, 2-2, nos descontos.

Depois de um começo titubeante, é com a moral em alta que o Benfica visita a Madeira para defrontar o Marítimo.

Os “encarnados” ganharam ânimo com os triunfos consecutivos na Liga dos Campeões e no “clássico” com o Sporting (2-0) e querem subir na classificação e melhorar o oitavo lugar, com apenas seis pontos.

Os insulares também começaram mal a época e repartem o último lugar com o Rio Ave com apenas dois pontos, mas jogar nos Barreiros nunca foi tarefa fácil para os “grandes” e a equipa agora orientada por Pedro Martins dificilmente terá melhor tónico para a recuperação do que vencer e interromper o voo das “águias” de Jorge Jesus.

O Sporting, que reparte o sétimo lugar com os mesmos sete pontos do Paços de Ferreira, recebe domingo um Nacional de duas “caras”, que vem de uma pálida imagem na derrota caseira com o FC Porto (2-0), depois de ter imposto um desaire ao Benfica na segunda jornada.

Disposto a voltar aos triunfos que lhe fogem há três jogos, incluindo Liga dos Campeões, o Sporting de Braga, que partilha o quarto posto com a Académica, com oito pontos, inicia sexta-feira a jornada com a recepção à Naval, antepenúltima com quatro pontos.

A Académica de Jorge Costa está determinada a confirmar o bom arranque de época frente ao Vitória de Guimarães, que volta a estar aos lugares cimeiros do campeonato, com i, segundo lugar isolado com 11 pontos.

A ronda encerra segunda-feira com o Vitória de Setúbal – Paços de Ferreira, equipas que têm navegado em águas tranquilas.

Programa da sexta jornada:

Sexta-feira, 24 set:
Sporting de Braga – Naval, Vasco Santos (Porto).

Sábado, 25 set:
Académica – Vitória de Guimarães, Jorge Sousa (Porto).
Marítimo – Benfica, João Capela (Lisboa).
FC Porto – Olhanense, Marco Ferreira (Madeira).

Domingo, 26 set:
União de Leiria – Rio Ave, Pedro Proença (Lisboa).
Portimonense – Beira-Mar, Bruno Esteves (Setúbal).
Sporting – Nacional, Rui Costa (Porto).

Segunda-feira, 27 set:
Vitória de Setúbal – Paços de Ferreira, Hugo Pacheco (Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.