Até ao golo do médio brasileiro, o encontro inaugural da sexta jornada da I Liga estava a ser pobre em futebol. Os arsenalistas estavam com dificuldades para fazer rolar o seu futebol no meio-campo, propulsor fundamental para o ataque minhoto.

Márcio Mossoró, que regressou esta noite à titularidade seis meses depois, e após enfrentar uma longa recuperação fruto de uma lesão provocada a 27 de Março de 2010 por Carlos Martins, na deslocação do Braga ao Estádio da Luz, foi o homem que conseguiu desbloquear o jogo arsenalista ao apontar o único golo da primeira parte, e permitindo posteriormente mais ideias para o ataque.

Ao minuto 27, Salin defendeu o remate de Mossoró, na recarga Alan atirou para nova defesa do guardião da Naval e à terceira o camisola 8 do Braga não desperdiçou, atirando para o fundo das redes. (ver golo)

A partir daí, com a mesma tranquilidade, a formação comandada por Domingos Paciência usufruiu de mais três oportunidades perigosas para aumentar a vantagem, mas a equipa parecia adormecida no momento da “estacada final”.