A Académica ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Vitória de Guimarães por 3-1, em encontro da sexta jornada da prova.

A formação de Coimbra passou a contar os mesmos 11 pontos do que os vimaranenses e o Sporting de Braga, mas conta com melhor diferença de golos.

Os brasileiros Diogo Melo, aos 53 minutos, e Laionel, aos 90, e o senegalês Sougou, aos 80, apontaram os tentos do “onze” comandado por Jorge Costa.

Com o seu golo, o africano igualou o brasileiro Hulk (FC Porto) na liderança dos marcadores, com quatro golos.

Por seu lado, o avançado brasileiro Edgar Silva, ex-jogador da “Briosa”, apontou o tento dos forasteiros, aos 54 minutos, com um remate de cabeça.

A formação “arsenalista”, vicecampeã em título, também já ganhou na sexta ronda, ao vencer em casa a Naval 1.º de Maio por 3-1, sexta-feira, na jogo de abertura.

Os brasileiros Mossoró, Orestes (própria baliza) e Paulo César facturaram para o “onze” de Domingos Paciência, enquanto o compatriota Fábio Júnior apontou o tento de honra do conjunto da Figueira da Foz.

A jornada 6 prossegue hoje com mais dois jogos, a deslocação do Benfica ao reduto do Marítimo e a recepção do líder FC Porto ao Olhanense.