“É um jogo em que vamos jogar em casa e temos obrigação de ganhar. É um adversário que joga normalmente com as linhas muito baixas para sair em contra-ataque e que tem muita qualidade”, disse Manuel Fernandes.

O técnico dos sadinos acrescentou que o Paços Ferreira já demonstrou valor em vários jogos, principalmente em casa, onde, disse, “é uma equipa muito forte”.

Na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, Manuel Fernandes garantiu, no entanto, que o Vitória de Setúbal vai fazer tudo para fazer valer o factor casa.

“Em casa temos de atacar mais do que o adversário”, sentenciou o técnico sadino, convicto de que é possível alcançar o triunfo frente aos pacenses.

Manuel Fernandes reconheceu também que o Vitória de Setúbal tem marcado poucos golos, mas mostrou confiança na evolução de alguns jogadores, principalmente no ponta-de-lança Henrique.

“O Henrique é um finalizador nato, mas estou a trabalhar com ele porque acho que lhe falta um pouco de 'nervo'. Estou a dar-lhe confiança e a trabalhar com ele, porque é um jogador que se enquadra bem no perfil de jogo da equipa”, disse, depois de lembrar que, quando chegou a Setúbal, também ajudou à evolução de Keita, agora no Sporting de Braga.

A lista de convocados do Vitória de Setúbal para o jogo com o Paços Ferreira só deverá ser conhecida apenas segunda-feira, depois do último treino da equipa sadina antes do jogo, que terá lugar a partir das 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

O Vitória de Setúbal está no 11º lugar da tabela classificativa, com seis pontos, menos um do que o Paços Ferreira, que segue no sexto posto.