O médio venezuelano entrou na segunda parte e sete minutos depois apontou o tento que valeu a vitória aos algarvios, numa partida em que o Beira-Mar foi a equipa que mais oportunidades de golo criou, tendo como opositor principal o guarda-redes Ventura, o melhor em campo.

Num jogo dominado pelos aveirenses, coube ao Portimonense o primeiro lance de perigo, com um remate do sul-africano Kadi a passar muito perto da barra da baliza de Rego.

Contudo, o fulgor inicial dos algarvios durou pouco, com os aveirenses a assumirem o controlo do jogo a meio campo e a construírem uma “mão cheia” de oportunidades para chegarem ao intervalo com uma vantagem confortável.

Rui Sampaio, o mais perdulário, beneficiou da melhor situação, aos 24 minutos, quando surgiu isolado na área, mas foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Ventura.

Longe de anteriores exibições, os algarvios limitavam-se a ver jogar, sem soluções a meio campo para contrariarem o melhor futebol dos aveirenses.

No segundo tempo, com as entradas de Peña e Dong, o técnico Litos corrigiu alguns dos problemas sentidos na primeira metade, tendo o futebol dos algarvios ganhado maior consistência a meio campo.

Nos 10 minutos iniciais após o descanso, e no seu melhor período, o Portimonense surpreendeu a turma aveirense e construiu o maior número de oportunidades de toda a partida.

Num desses lances, o avançado sul-africano Calvin Kadi ganhou o corredor direito e assistiu Peña, que, na pequena área, só teve que empurrar para a baliza. O golo valeu a vitória aos algarvios.

A partir daqui, o Portimonense voltou a “desaparecer” do jogo, permitindo que o Beira-Mar voltasse a comandar até ao final, sem contudo lograr marcar qualquer golo, apesar das muitas oportunidades construídas, encontrando no guarda-redes Ventura o grande opositor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.